Data

Válido até: 17/Nov

Preço

Desde: 2690€

Operador

Detalhes da Oferta

1º DIA        SA     LISBOA / SAN JOSÉ
Comparência no aeroporto 3 horas antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a San José, via cidade(s) de conexão. Chegada e formalidades fronteiriças. Assistência pelo nosso representante local. Transfer ao hotel para check-in e resto de dia livre. Rodeada de montanhas e vales, a capital da Costa Rica foi descoberta por Cristóvão Colombo na sua quarta viagem à América. Passeie pelos bairros históricos da cidade e descubra as galerias de arte contemporânea, os restaurantes e os hotéis-boutique que ocupam os edifícios das antigas mansões coloniais. Visite o mercado local, junte-se às multidões no Parque La Sabana e acabe o dia a dançar num dos diversos clubes costa-riquenhos. Alojamento.

2º DIA        PC     SAN JOSÉ / TORTUGUERO
Saída ao início da manhã em direção ao Parque Nacional de Tortuguero, uma das áreas mais húmidas do país e um dos principais pontos de desova da tartaruga-verde. Subida pela cordilheira vulcânica central, admirando no caminho encantadoras quedas d’água e os bosques verdejantes do Parque Nacional Braulio Carrillo. Ao chegar às planícies do Caribe Norte, paragem para tomar o pequeno-almoço. Chegada ao porto de Caño Blanco e embarque numa lancha, através dos Canais de Tortuguero, com destino (cerca de 2 horas) ao lodge. Navegue ao longo de um cenário de plantações de banana e floresta tropical. Chegada e check-in. Almoço. Habitat natural de quatro espécies de tartarugas marinhas, Tortuguero, mais do que um paraíso natural, é o centro de um forte movimento de conservação deste animal. Fotografe as preguiças, descubra os macacos no topo das árvores e observe os pequenos sapos e iguanas que se misturam no meio da vegetação. De tarde, visita da tranquila povoação de Tortuguero, uma pequena cidade de arquitetura típica caribenha onde não circulam carros. Terá a oportunidade de conhecer o estilo de vida dos locais e importantes esforços de conservação que algumas ONGs desenvolveram para proteger as tartarugas que depositam os seus ovos, anualmente, na costa protegida. Regresso ao lodge. Jantar e alojamento.   

3º DIA        PC    TORTUGUERO 
Pequeno-almoço. Almoço e jantar incluídos no lodge. Hoje irá explorar (de barco e através de uma caminhada*) alguns dos canais secundários deste local paradisíaco e desta forma poderá observar a natureza de forma mais detalhada. Uma rede natural de canais e lagoas navegáveis que atravessa o parque oferece a oportunidade de contemplar de perto a diversidade biológica desta região. Em que se destaca a variedade de aves, tartarugas, répteis e até alguns mamíferos. O parque tem um total de 76.316 hectares protegidos, dos quais 26.156 são terrestres. Resto do dia livre.
De Julho a Setembro, poderá efectuar uma excursão (opcional) para observar tartarugas à noite, para admirar um dos eventos mais impressionantes da natureza: a chegada em massa de tartarugas marinhas que chegam à Costa Rica após uma viagem de centenas de quilómetros, para desovar na praia.
*Dependendo das condições meteorológicas

4º DIA        MP    TORTUGUERO / CARIBE SUL – (PUERTO VIEJO DE LIMÓN)
Pequeno-almoço. A meio da manhã, saída em barco em direção ao cais local. Chegada e continuação para Guápiles. Almoço e seguimos para a costa sul do Caribe, especificamente para Puerto Viejo de Limón. Check in e alojamento para as próximas duas noites no hotel selecionado na área. Puerto Viejo de Limón, localizado ao sul da cidade de Limón e em geral na região sul do Caribe, oferece uma combinação única de praias, recursos naturais e cultura afro-caribenha. Esta área é perfeita para quem procura relaxar. As variedades de praias permitem atividades de aventura e história natural que se complementam, gastronomia, cultura e música. A população local é aberta e amigável e a cidade de Puerto Viejo é perfeita para explorar os sabores do Caribe, num ambiente rústico e charmoso. Esta área foi o berço de pessoas importantes do país, como poetas, músicos, contadores de histórias e pintores que popularizaram seu trabalho através de sua própria cultura.

5º DIA        APA    CARIBE SUL (PUERTO VIEJO DE LIMÓN)
Pequeno-almoço. Dia livre para descansar, desfrutar das praias e até interagir com os locais. Da mesma forma, atividades com custo extra são oferecidas na área como: Visita ao Parque Nacional Cahuita, Cavalgada, Reservas Indígenas e outras. Alojamento.   

6º DIA        APA    CARIBE SUL / ARENAL 
Pequeno-almoço. Saída em direção das planícies do norte da Costa Rica, esta rota oferece belas paisagens acompanhadas por pitorescas cidades rurais até chegar a La Fortuna de San Carlos. A partir desta localidade, se as condições climatéricas forem favoráveis, poderá apreciar uma das maiores atracções naturais do país; o imponente vulcão Arenal que lhe dará as boas-vindas à região com seu majestoso cone vulcânico. Check in e alojamento.


7º DIA        APA    ARENAL 
Pequeno-almoço. Dia livre. Encontra-se à sua disposição diferentes atrações turísticas (custo extra) que estão nos arredores do Vulcão Arenal. Se quiser explorar a área de uma maneira mais emocionante, recomendamos uma visita à Reserva Arenal, onde encontrará o Sky Tram & Sky Trek. Esta excursão combina a subida ao topo das montanhas por meio de um teleférico desfrutando de belas paisagens do Lago Arenal, enquanto a descida é feita por meio de roldanas presas a cabos transversais que vão de uma montanha a outra, para dar lugar à aventura e diversão. Se preferir uma excursão mais tranquila e admirar a beleza natural das planícies do norte, recomendamos uma visita às Pontes Suspensas do Arenal, um sistema de trilhas imerso na floresta tropical onde existem 14 pontes suspensas. As pontes e trilhas foram construídas considerando todos os tipos de visitantes e sua segurança. Regularmente, 50 a 60 espécies podem ser encontradas, o que a torna uma das mais rentáveis da Costa Rica. Alojamento.

8º DIA        APA    ARENAL – RINCÓN DE LA VIEJA
Pequeno-almoço. Pela manhã, saída em direção à província de Guanacaste, especificamente até à Cordilheira Vulcânica de Guanacaste. A primeira parte do passeio será adornada pelas belas paisagens oferecidas pelo Lago Arenal, seguida por pitorescas cidades rurais como Tilaran, Cañas, Bagaces e Libéria, esta última conhecida em todo o país por seus laboriosos sabaneros que se dedicam diariamente à pecuária, entre planícies secas e campos abertos ideais para pastagens. Finalmente, a apenas 30 minutos da cidade da Libéria, desfrutará de duas noites de alojamento na área próxima ao vulcão Rincón de la Vieja.

9º DIA        APA    RINCÓN DE LA VIEJA
Pequeno-almoço. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Alojamento.

10º DIA        APA    RINCÓN DE LA VIEJA / MONTEVERDE
Pequeno-almoço. Saída ao início da tarde em direção às altas montanhas da cordilheira de Tilaran, especificamente para a Reserva de Monteverde. Durante a subida poderá desfrutar das belas paisagens rurais que adornam a estrada de cascalho e à medida que se aproxima das partes altas das montanhas, poderá sentir uma ligeira mudança de temperatura por estar a mais de 1300 metros acima do nível do mar. Alojamento.

11º DIA        APA    MONTEVERDE
Pequeno-almoço. Dia livre para explorar por conta própria os arredores da Reserva de Monteverde, caracterizada por suas espetaculares florestas protegidas, que abrigam uma grande biodiversidade de flora e fauna. Se preferir adicionar adrenalina à viagem, pode desfrutar de um grande número de atividades de aventura, entre as quais se destacam o arvorismo e a cavalgada, ou para os amantes da natureza é o local ideal para a observação de aves, sendo a mais famosa a bela quetzal. Seja qual for a sua preferência, Monteverde fará você viver uma experiência 100% natural. Alojamento.

12º DIA        APA    MONTEVERDE / MANUEL ANTÓNIO
Pequeno-almoço e partida com destino a Manuel António. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.    

13º E 14º DIA    APA    MANUEL ANTÓNIO
Pequeno-almoço. Dias livres. Possibilidade de realizar algumas visitas opcionais. Alojamento.

15º/16º DIA    PA    MANUEL ANTÓNIO / SAN JOSÉ / LISBOA 
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer em serviço regular ao aeroporto internacional de San José. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 16º DIA. Fim dos nossos serviços.
 

Nota Importante - Caso o voo de regresso parta antes das 15h00 será necessário considerar transfer em serviço privado mediante suplemento (custo sob consulta)

 

Notas

Mínimo de 2 participantes

Os preços não são válidos em épocas especiais como Natal, Ano Novo e Semana Santa – consulte-nos.

Necessário passaporte com validade superior a 6 meses à data de chegada
Visitas regulares mencionadas no programa com guias locais em espanhol 

Tarifa base Air Europa em classe Z. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 384€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva.  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Devido à instabilidade cambial e à variação do preço do combustível, os preços abaixo indicados, assim como as taxas de aeroporto, estão sujeitos a alteração até 20 dias antes da partida.

Atualização: Passa a ser necessário informações do passaporte para comprar entradas para os Parques Nacionais
Exigência está já em vigor. As informações deverão ser enviadas ao reservar a viagem, ou o mais breve possível. Enquanto não for enviado não será possível garantir as entradas para os Parques.

Lista de Parques Nacionais que solicitam informações de passaporte:

•    Parque Nacional Manuel Antonio
•    Parque Nacional Carara
•    Parque Nacional Tortuguero: Sector Cuatro Esquinas, Sector Jalova y Cerro Tortuguero
•    Parque Nacional Corcovado: Sector San Pedrillo y Sector La Leona
•    Parque Nacional Rincón de la Vieja
•    Parque Nacional Volcán Irazú: Sector Prusia-Sector Cráteres
•    Parque Nacional Volcán Poás
•    Parque Nacional Volcán Turrialba
•    Parque Nacional Chirripó: Sector San Gerardo, Sector San Jerónimo y Sector Herradura
•    Parque Nacional Isla San Lucas
•    Parque Nacional Braulio Carrillo: Sector Volcan Barva
•    Parque Nacional Tapantí
•    Parque Nacional Volcán Tenorio
•    Parque Nacional Barra Honda
•    Reserva Biológica Isla del Caño
•    Parque Nacional Santa Rosa: Sector Marino y Sector Histórico 
•    Parque Nacional Rincón de la Vieja: Sector Pailas
•    Estación Experimental Forestal Horizontes

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- 14 noites de alojamento
- 5 Refeições (3 almoços e 2 jantares)
- Visitas regulares mencionadas no programa com guias locais em espanhol
- Transfers em serviço regular turístico conforme mencionado no programa 
- Taxas turísticas nos hotéis

Não Inclui:
•    Documento ESTA ou ETA (obrigatório só para voos via ou com stop nos Estados Unidos e/ou no Canadá)
•    Visitas opcionais
•    Serviço de bagageiros
•    Gorjetas a guias e motoristas 
•    Gastos pessoais e extras
•    Imposto de saída da Costa Rica (aprox. 29 USD por pessoa - pago localmente)

Alteração da Política de Capacidade no Parque Manuel Antonio
As autoridades governamentais e a administração do Parque Nacional Manuel Antonio anunciaram alterações na Política de Capacidade de Visitantes deste Parque Nacional, que passou a ser de 1120 pessoas por dia.

Os viajantes que desejam visitar este parque específico são aconselhados a reservar sua visita com a maior antecedência possível para garantir a disponibilidade de ingressos, especialmente durante a alta temporada.

Visitar o Parque Nacional Manuel Antonio é muito mais do que um passeio e um dia de praia, é também explorar a sua floresta tropical, biodiversidade e vida selvagem.

Este é o menor Parque Nacional da Costa Rica. A biodiversidade em seus 6,83 km2 de território não tem comparação. É o lar de 109 espécies de mamíferos e 184 espécies de aves. Uma grande atração é o avistamento das preguiças Hoffmann de três dedos e de dois dedos, e também a oportunidade de ver três das quatro espécies de macacos que habitam a Costa Rica.

Recomendamos fazer a visita com um guia naturalista certificado para aproveitar ao máximo a experiência, marque também a visita conosco.

Para os clientes que desejam visitar o parque por conta própria, recomendamos a reserva de entradas o quanto antes, através do site oficial do Parque: https://serviciosenlinea.sinac.go.cr/

 


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade